Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RESTINGA, Pq. Mogiana 2, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, Livros, Informática e Internet



Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




fernandohenrique1976
 


Parcialidade e passionalidade

É verdade! A imparcialidade do colunista Lédio Carmona, que escreve num blog chamado "Jogo Aberto", no site globoesporte.com, nas últimas rodadas do Brasileirão, foram para o ralo. Depois de dizer que a vitória do Grêmio foi inconstestável, visto que o lance que deteminou a vitória do mesmo foi num gol em que o autor estava a incríveis 1,33m de impedimento, diz agora que o Botafogo venceu incontestavelmente o Cruzeiro em que o lance do único gol em que, convenhamos, não foi pênalti. Acredito que, pelo fato de ele ser de Niterói, onde fica Marechal Hermes, a casa do Botafogo, onde treina e mandava seus jogos, até a aquisição do Engenhão, influencie suas opiniões, ou, quem sabe, seja de fato torcedor do Botafogo. Suas teses mostram muito mais a opinião de um torcedor que a análise fria de um jornalista. Penso que a empresa que paga este senhor para escrever neste blog não permite que paixões por um determinado time floresçam, visto que não existe somente o Botafogo como time no país. Outros times e outros torcedores destes times, com certeza, acessam este blog para verificar análises mais frias e isentas de passionalidade. Se for assim, que ele se demita e crie um blog onde, livremente, expresse livremente sua afeição a este time.

Escrito por fernandohenrique1976 às 14h18
[] [envie esta mensagem
] []





Olimpíadas 2016: Prioridade Nacional?

Uma coisa me deixou intrigado na transmissão da abertura das Olimpíadas 2008, na Rede Globo. Galvão Bueno, citando um gerente do Comitê da Canditatura Rio-2016, disse: "Pequim, por ser sede da Olimpíada deste ano elimina Tóquio na disputa para a Olimpíada e Londres, sede da Olimpíada de 2012, também elimina Madrid e Vancouver, sede das Olimpíadas de Inverno-2010, também elimina as chances de Chicago sediar as Olimpíadas de 2016". Digo mais: Pasmem! O Brasil eliminará o Brasil! Por que? O Brasil sediará, dois anos antes, um Campeonato Mundial de Futebol, mais conhecido como Copa do Mundo. Os gastos deste evento são praticamente subsidiados pelo Governo Federal, que não são pequenos para a reforma dos prinicpais estádios do País. Você pode me dizer: "Ora, os Estados Unidos sediaram a Copa de 94 e a Olimpíada de 96, também o mesmo espaço tempo: dois anos". Há uma pequena diferença: Nos EUA os gastos destes eventos são pouco subsidiados pelo Governo e, a Copa de 1994 foi uma tentativa de popularizar o futebol e posteriormente, formar uma liga profissional, que hoje tem estrelas como David Beckham. O fato de Atlanta sediar a Olimpíada de 1996, deve-se ao seguinte fato: a matriz mundial de uma "empresinha" de refrigerantes chamada COCA-COLA é, coincidentemente, em Atlanta. A gente supõe que, a COCA-COLA, por ter a sua sede mundial lá, deve ter custeado boa parte, talvez totalmente o evento.
Por simplesmente o Brasil depender de recursos majotariamente públicos para custear eventos deste porte, certamente ficará oneroso ao contribuinte, que verá em dois anos, muitos dos recursos destinados aos direitos básicos do cidadão como: educação, segurança - sobretudo no Rio de Janeiro, sede da "Olimpíada", onde se vive em quase estado de "guerra civil", saúde, entre outros direitos que, julgo eu, são mais prioritários que sediar uma Olimpiada ou uma Copa do Mundo.
Esta situação me parece com uma velha tática política ulitizada no Império Romano: "pão e circo", em que, dando comida e diversão ao povo, ele se satisfaz e não cobra dos que estão no poder o que realmente importa. O Presidente, e, sobretudo, o Governador do Estado do Rio, Sr. Sérgio Cabral, vê um Rio "utópico", onde não há problemas sérios e assim, julga que isso lhe dá condições de querer sediar uma Olimpíada. Deve ele, antes de tudo cair "na real" e verificar o que os seus governados realmente precisam. O povo não precisa de "pão e circo", mas sim, antes de tudo, de dignidade e condições para viver bem. Olimpíada passa, mais as necessidades do povo ficam. Vamos pensar nisto?

Escrito por fernandohenrique1976 às 11h34
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]